Evento

Química: Congresso da IUPAC acontece pela primeira vez na América do Sul em julho

Redação/Assessoria Abiquim
06/01/2017 21:24
Visualizações: 461

O IUPAC, 46º Congresso Mundial da Química da União Internacional de Química Pura e Aplicada, será realizada de 7 a 13 de julho de 2017, em São Paulo, no WTC Events Center. O evento terá como tema "Sustentabilidade & Diversidade através da química" e acontece pela primeira vez na América do Sul. O evento terá conferências de centenas de pesquisadores da química mundial e nacional, incluindo três vencedores de Prêmio Nobel, e deve reunir um público estimado em três mil químicos.

O evento é organizado pela União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC), órgão responsável pela normatização e padronização da química, pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ) e co-organizado pela Abiquim.

As conferências plenárias já têm confirmada a presença de três vencedores do Prêmio Nobel de Química: a professora do Instituto de Ciência Weizmann, de Israel, Ada E. Yonath, vencedora em 2009 pelo estudo da estrutura e função dos ribossomos; o professor do Instituto de Pesquisa Scripps, dos Estados Unidos, Kurt Wütrichn, vencedor em 2002 pelo desenvolvimento de métodos de identificação e análise estrutural de macromoléculas biológicas; e do professor e pesquisador emérito do Instituto Max Planck de Bioquímica, na Alemanda, Robert Huber, vencedor em 1988 pela determinação da estrutura tridimensional de um centro de reação fotossintética.

O Congresso terá simpósios e mesas-redondas sobre todas as grandes áreas da química, propiciando uma abordagem transversal da ciência, incluindo temas como: Química Analítica e Alimentar; Educação Química; Química para a Indústria da Inovação; Síntese Química; entre outros.

O gerente de Inovação e Assuntos Regulatórios da Abiquim, Fernando Tibau, integra a comissão organizadora do simpósio “Química para a Indústria da Inovação”, com o gerente do Instituto Senai de Inovação em Biossintéticos, Paulo Coutinho, e a especialista na área de mercado de pesquisa aplicada para química e materiais têxteis do Senai CETIQT, Mariana Rubim Doria.

A programação também contará com simpósios especiais sobre: Pesquisa, Big Data e Química; Mulheres na Química; e Jovens Pesquisadores na Química. Durante o Congresso também será realizada a 40ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química.

A programação completa está disponível no site oficial do evento: www.iupac2017.org.

As inscrições para a 46º Congresso Mundial da Química da União Internacional de Química Pura e Aplicada já estão abertas e podem ser feitas aqui.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19