Combustível

Querosene de aviação fica 1,6% mais barato

Com a redução de 1,6% no preço do querosene de aviação, que será divulgado hoje pela Petrobras, a alta do combustível no ano cai de 5,3% para 3,7%. A queda já foi informada a empresas de aviação. O aumento de 2007 não foi repassado aos passageiros, segundo o Sindicato Nacional das Empresa

Agência Folhapress
31/10/2007 02:00
Visualizações: 243
Com a redução de 1,6% no preço do querosene de aviação, que será divulgado hoje pela Petrobras, a alta do combustível no ano cai de 5,3% para 3,7%. A queda já foi informada a empresas de aviação. O aumento de 2007 não foi repassado aos passageiros, segundo o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea).

O impacto nas distribuidoras costuma ser repassado integralmente para as companhias aéreas, segundo o vice-presidente do Sindicom (sindicato das distribuidoras de combustíveis e lubrificantes), Alisio Vaz. "O aumento do querosene encarece os custos para as companhias aéreas e, conseqüentemente, para os passageiros." O Snea disse que as empresas ainda não estão discutindo o assunto.

No final de todo mês, a Petrobras reavalia o preço dos derivados - querosene de aviação, nafta e óleo combustível - influenciados pela cotação internacional do petróleo e pela variação do dólar. Diesel e gasolina, mais consumidos pela população, não são reajustados desde setembro de 2005, segundo a empresa.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13