Empresas

Queiroz Galvão Óleo e Gás coloca quatro sondas em operação

As sondas terrestres helitransportáveis QG-V, contratada pela Petrobras, e QG-VIII e QG-IX, contratadas pela HRT, novo cliente da companhia, têm como diferencial a possibilidade de serem desmontadas em módulos de até 2.500 Kg. Isso possibilita o transporte por helicópteros, para operarem em reg

Redação
13/09/2011 14:47
Visualizações: 436
Quatro novas sondas da Queiroz Galvão Óleo e Gás (QGOG) entraram em operação recentemente - três unidades terrestres helitransportáveis, que operam em regiões remotas da Amazônia, e a plataforma Alpha Star, na Bacia de Santos.

As sondas terrestres helitransportáveis QG-V, contratada pela Petrobras, e QG-VIII e QG-IX, contratadas pela HRT, novo cliente da companhia, têm como diferencial a possibilidade de serem desmontadas em módulos de até 2.500 Kg. Isso possibilita o transporte por helicópteros, para operarem em regiões distantes, de difícil acesso. Elas são equipadas com recursos tecnológicos de última geração, o que aumenta a segurança e a eficiência das operações.

A Alpha Star, sonda semissubmersível de posicionamento dinâmico para águas ultraprofundas, foi entregue à Petrobras e está contratada por um período de seis anos. O equipamento tem capacidade para operar em lâmina d’água de até 2.700 metros e capacidade de perfuração de poços de até nove mil metros. A Alpha Star está entre as unidades de perfuração em águas ultraprofundas mais avançadas tecnologicamente do mundo.

Ao todo, a QGOG possui dezessete sondas, sendo nove onshore (terrestres) - todas elas em operação: QG-I, QG-II, QG-III, QG-IV, QG-V, QG-VI, QG-VII, QG-VIII, QG-IX; e seis sondas offshore (marítimas) também em atividade: Atlantic Star, Alaskan Star, Olinda Star, Gold Star, Lone Star e Alpha Star. Além dos dois navios-sondas que estão em construção: Amaralina Star e Laguna Star.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.