Rio Oil & Gas 2012

Queiroz Galvão fecha encomenda de US$25 milhões com a Cameron

Árvores de Natal Molhada (ANM) ficarão no Campo de Atlanta.

Redação
19/09/2012 19:46
Visualizações: 159

A Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP) anunciou hoje (19), na Rio Oil & Gas, a compra de duas árvores de natal molhadas (ANM) da Cameron para o controle do fluxo de dois poços no Campo de Atlanta (BM-S-4), no pré-sal da Bacia de Santos.

 

Segundo Roberto Goulart, coordenador da QGEP para Atlanta e Oliva, o sistema de produção antecipado será executado em dois poços horizontais com mil metros de extensão cada um, com bombas submarinas de 1.500 hp. Ele adiantou ainda que a empresa vai abrir em breve licitação para as linhas flexíveis que serão utilizadas na operação.

 

A estimativa é de que a produção do primeiro óleo em Atlanta seja em 2014. O valor da encomenda das duas árvores de natal é da ordem de US$ 25 milhões. O campo de Atlanta é operado pela Queiroz Galvão, juntamente com a Petrobras e a Barra Energia.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19