Energia

Quarta unidade geradora da UHE Foz do Chapecó entra em operação

A usina hidrelétrica Foz do Chapecó tem suas quatro unidades geradoras operando comercialmente desde o último final de semana. A quarta unidade entrou em operação no sábado, dia 12 de março. A usina conta com 855 MW de potência instalada, o equivalente a 25% do consumo de energia do estado c

Redação
16/03/2011 19:30
Visualizações: 167
A usina hidrelétrica Foz do Chapecó tem suas quatro unidades geradoras operando comercialmente desde o último final de semana. A quarta unidade entrou em operação no sábado, dia 12 de março. 

 

Construída pela Foz do Chapecó Energia S.A., Sociedade de Propósito Específico formada pelas empresas CPFL Energia (51%), Eletrobras Furnas (40%) e Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica - CEEE (9%), a usina conta com 855 MW de potência instalada, o equivalente a 25% do consumo de energia do estado catarinense ou a 18% do consumo gaúcho. 

 

Instalada no Rio Uruguai, entre os municípios de Águas de Chapecó, em Santa Catarina, e Alpestre, no Rio Grande do Sul, a usina hidrelétrica Foz do Chapecó recebeu R$ 2,64 bilhões em investimentos, sendo que R$528 milhões foram destinados a ações socioambientais.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19