Etanol

Qualidade do etanol: encontro em João Pessoa com a ANP no dia 30 de novembro

Redação/Assessoria
20/11/2017 11:54
Visualizações: 182

No próximo dia 30 de novembro às 10 h vamos receber a ANP Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis através da Superintendência de Biocombustíveis e Qualidade de Produtos.

A nossa demanda surgiu do grande volume de importações de etanol anidro em 2017 colocando o produtor local em desvantagem.

Queremos ouvir a ANP sobre os procedimentos de autorização de nacionalização e conformidade. O encontro se destina aos Gerentes Industriais, Técnicos de Laboratórios de Qualidade das usinas produtoras de Etanol, Químicos Industriais, Engenheiros Químicos, Revendedores de combustíveis, Técnicos de Distribuidoras de combustíveis, Técnicos de empresas certificadoras de qualidade, membros de órgãos públicos e autoridades portuárias.

A ANP irá apresentar as empresas inspetoras da qualidade e as suas responsabilidades. E tratar de outros aspectos da qualidade. Nesta oportunidade de diálogo, poderão ser esclarecidas dúvidas e formuladas sugestões.

Ao final, vamos tratar das atribuições da ANP e nos atualizar sobre os andamentos do RenovaBio, programa de revitalização da produção de biocombustíveis e redução de emissões. O Programa RenovaBio é inovador e moderno, vai continuar trazendo competitividade crescente a esse importante setor da economia, em harmonia com os demais combustíveis líquidos.

Faça já a sua inscrição, lugares limitados.

Serviço:

Data: 30 de novembro de 2017

Programação: 9:30h Credenciamento

10h Abertura - Edmundo Coelho Barbosa - SINDALCOOL

10:15h O Etanol nacional ou importado e a Qualidade - Ednéia Caliman - Centro de Pesquisas e Análises Tecnológicas - ANP

11h Renovabio - As contribuições da ANP - Pietro Mendes - Superintendente Adjunto de Biocombustíveis e Qualidade de Produtos - ANP

12h Conclusões - Edmundo Coelho Barbosa

Local: ASPLAN - João Pessoa/PB

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13