Fiscalização

Qualidade de combustíveis melhora e está próxima da média mundial

A qualidade dos combustíveis vendidos no Brasil atingiu em junho a melhor marca dos últimos cinco anos e está cada vez mais próxima da média mundial, informou hoje a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)

Redação
19/07/2006 03:00
Visualizações: 177

O consumidor brasileiro enfrenta cada vez menos problemas de qualidade na hora de abastecer seu veículo nos postos do país. Segundo o último levantamento feito pelo Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), realizado no mês passado, os índices de não-conformidade da gasolina, álcool e diesel em nível nacional baixaram na comparação com maio, registrando o melhor nível dos últimos cinco anos.

De acordo com a pesquisa da ANP, a não-conformidade da gasolina baixou de 3,9% em maio para 3,7% em junho, enquanto a do diesel passou de 3% para 2% e a do álcool, de 3,3% para 2,9%. Segundo a agência, são níveis próximos dos índices internacionais de não-conformidade, que se situam entre 3 e 3,5%.

Ao todo, foram analisadas 6.496 amostras de gasolina, 3.426 amostras de diesel e 5.835 amostras de álcool no país em junho. Das amostras de gasolina, 240 foram consideradas fora do padrão. Já no diesel foram 67, enquanto no álcool 168 foram consideradas fora do padrão.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20