Bacia de Santos

QGEP: FPSO Petrojarl I já está no campo de Atlanta na Bacia de Santos

Redação/Assessoria
10/01/2018 14:10
QGEP: FPSO Petrojarl I já está no campo de Atlanta na Bacia de Santos Imagem: Divulgação Visualizações: 634

O FPSO Petrojarl I entrou em águas brasileiras em 31 de dezembro de 2017, e chegou ao Campo de Atlanta no final da manhã do último dia 8 de janeiro. Com a embarcação no local e liberação pelas autoridades, a Teekay Offshore Partners, operadora do FPSO, e a QGEP, operadora do Bloco, seguirão com as atividades de interligação das linhas de produção e controle. Essas atividades estão programadas para serem concluídas entre 45 e 60 dias da liberação da FPSO.

A Companhia espera que a produção do Campo de Atlanta atinja aproximadamente 20 mil barris de óleo por dia, a partir de dois poços produtores. O óleo produzido pelo Campo de Atlanta no Sistema de Produção Antecipada (SPA) será comprado pela Shell.

Sobre a chegada do FPSO, Danilo Oliveira, diretor de Produção comentou: “A chegada do FPSO é um marco importante no desenvolvimento do Campo de Atlanta, estando em linha com a estimativa de primeiro óleo ainda neste trimestre e a consequente diversificação das fontes de receita da Companhia.”

Localizado no Bloco BS-4, na Bacia de Santos, Atlanta é um campo de óleo de pós-sal situado a 185 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, em lâmina d’água de aproximadamente 1.500 metros.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19