Bacia de Santos

QGEP diz que ANP autorizou transferência de direitos em Carcará para a Statoil

Reuters, 30/11/2017
30/11/2017 11:28
Visualizações: 389

A Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP) recebeu aprovação da agência reguladora ANP para transferir à Statoil Brasil Óleo e Gás sua participação de 10 por cento no bloco BM-S-8, onde está a descoberta de Carcará, no pré-sal da Bacia de Santos.

A companhia aceitou em julho a oferta da norueguesa Statoil para adquirir sua participação no bloco por 379 milhões de dólares. O acordo estabelece o pagamento de 50 por do valor total em até 10 dias úteis após o recebimento da aprovação da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e demais órgãos competentes.

“Sendo assim, a QGEP receberá o equivalente a 189,5 milhões de dólares ainda em 2017”, disse a QGEP em fato relevante nesta quinta-feira.

A empresa reiterou que o saldo remanescente será pago em duas parcelas, sendo a primeira correspondente a 12 por cento do valor total após a outorga do Contrato de Partilha da área adjacente ao bloco; e a segunda, de 38 por cento do valor total, após o Acordo de Individualização de Produção, ou Unitização.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13