Bacia de Santos

QGEP anuncia primeiro óleo do campo de Atlanta na BS

Redação/Assessoria
03/05/2018 17:12
QGEP anuncia primeiro óleo do campo de Atlanta na BS Imagem: Divulgação Visualizações: 371

A QGEP Participações S.A., anuncia ao mercado que iniciou a produção no campo de Atlanta, BS ontem. 02 de maio de 2018.

Como operadora do Bloco BS-4, com 30% de participação, a QGEP confirma a produção inicial através de um dos poços do Campo de Atlanta. O poço 7-ATL-2HP-RJS ainda está em fase de estabilização e o Campo deverá atingir uma produção diária de 20.000 barris de óleo até o final do segundo trimestre através de dois poços. O óleo está sendo produzido para o FPSO Petrojarl I, e será vendido para a Shell, que contratou a compra de todo o óleo do Sistema de Produção Antecipada (SPA) do Campo.

Comentando a respeito da produção do campo de Atlanta, Lincoln R. Guardado, CEO da QGEP, afirmou: "É com grande prazer que anunciamos o início da produção em Atlanta, um Campo em que temos superado desafios técnicos de forma bem-sucedida. Esse é o segundo ativo em produção da QGEP e contribuirá para o nosso fluxo de caixa operacional daqui para frente. Este projeto tem um significado muito especial para todos nós, somos a primeira empresa brasileira independente operando em águas ultraprofundas, comprovando assim a nossa capacitação técnica e operacional".

Danilo Oliveira, diretor de Produção da QGEP, também comentou: "Ainda neste ano, o consórcio decidirá sobre a perfuração de um terceiro poço como parte do SPA, o que poderá acrescentar 10.000 barris por dia (kbpd) à produção. Esta etapa nos fornecerá elementos importantes para o Sistema de Produção Definitivo em Atlanta, onde esperamos uma produção máxima de cerca de 75 kbpd até 2021".

Localizado no Bloco BS-4, na Bacia de Santos, Atlanta é um campo de óleo do pós-sal situado a 185 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, em lâmina d'água de aproximadamente 1.500 metros.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20