acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Empresas

Puras oferece serviço completo de hotelaria em embarcações offshore

31/05/2011 | 14h58
A Puras, empresa com 30 anos de mercado, é uma das principais empresas no serviço de hotelaria offshore, servindo cerca de 13 mil refeições por dia em diferentes tipos de plataformas marítimas, além de realizar serviços de limpeza, lavanderia, manutenção e reposição de equipamentos, gerenciamento de resíduos e até entretenimento, com disponibilização de jornais e revistas.
 

Todo esse atendimento é feito por 820 funcionários bilingues, qualificados e capacitados pelo Senac e pelo Instituto de Hospitalidade em Segurança dos Alimentos. Os profissionais trabalham em sistema de revezamento de 14 dias no mar e outros 14 em terra. 
 

Os alimentos, equipamentos e insumos utilizados na preparação das refeições e manutenção das plataformas são armazenados no Centro de Distribuição (CD) da Puras, em Macaé (RJ), o maior dos dez CDs mantido pela empresa no país, com cerca de seis mil metros quadrados. O local funciona 24 horas, em regime de sobreaviso, e é equipado com todo o tipo de estrutura necessária para prestar os serviços: câmaras frigoríficas, armazéns para secos, químicos e descartáveis, empilhadeiras, contêineres secos e frigorificados, caminhões, entre outros.  
 

Para transportar os alimentos com segurança e qualidade, o que pode levar até 48 horas, a empresa desenvolveu um contêiner que reduz custos de transporte e aproveita melhor os espaços nos barcos de transportadores. Esse equipamento permite o armazenamento de dois tipos de alimentos diferentes simultaneamente, o que dá a possibilidade de trabalhar com produtos processados (pré-cozimento) e com atmosfera modificada (in natura, higienizado e lacrado) no mesmo contêiner. A companhia possui também equipamentos específicos para embarque de produtos químicos (caixa metálica, skid para embarque de cilindro de C02 e containers para gêneros estocáveis).
 

Como há trabalhadores de várias partes do Brasil e do mundo, a empresa produz um cardápio variado para atender a vários tipos de paladares. Os pratos passam pela culinária francesa e italiana, mas também tem uma moqueca baiana ou um churrasco gaúcho.
 

Atualmente a Puras atende 24 plataformas marítimas de empresas como Petrobras, Subsea 7, Statoil e Maersk. Um dos importantes serviços prestados pela empresa foi atendimento ao FPSO BW Cidade de São Vicente, que está ancorado a cerca de 320 quilômetros da costa brasileira, retirando petróleo do pré-sal. 


Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar