Resinas

Prosint inaugura ampliação de fábrica de metanol

A fábrica Prosint, considerada a maior produtora de metanol do país, inaugura nesta quinta-feira (23/11), as obras de ampliação do seu parque industrial, no Rio de Janeiro. A ampliação da fábrica contou com investimentos de R$ 62,4 milhões.

Redação
23/11/2006 02:00
Visualizações: 877

A fábrica Prosint, considerada a maior produtora de metanol do país, inaugura nesta quinta-feira (23/11), as obras de ampliação do seu parque industrial, no Rio de Janeiro. Segundo o secretário de energia, indústria naval e do petróleo, Wagner Victer, que estará presente no evento programado pela empresa, a ampliação da fábrica contou com investimentos de R$ 62,4 milhões.

"Com a ampliação, a fábrica aumentará sua capacidade de produção do metanol de 180 mil toneladas/ano para 260 mil toneladas/ano, sem contar a futura instalação de uma planta para a fabricação do formol de 45 mil toneladas/ano", explica Victer.

O metanol produzido em Manguinhos é empregado na fabricação de resinas, colas, em madeiras reconstituídas e no formol, que tem várias utilizações comerciais, e servirá de base também para a produção do biodiesel, reforçando a cadeia de produção do combustível no Rio de Janeiro.

O evento de inauguração das obras de ampliação da fábrica da Prosint contará com as presenças, além da governadora Rosinha Garotinho e do secretário Wagner Victer, do também secretário de Desenvolvimento Econômico, Maurício Chacur, do diretor superintendente da Prosint, Carlos de Oliveira Cruz, e demais convidados.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19