Tecnologia

Prorrogado o prazo para inscrições no Prêmio Abiquim de Tecnologia

O prazo de inscrições foi prorrogado até o dia 10 de outubro, visando reforçar a divulgação do regulamento em centros de pesquisa.

Redação
29/09/2005 03:00
Visualizações: 204

O prazo de inscrições para o Prêmio Abiquim de Tecnologia 2005 foi prorrogado até o dia 10 de outubro, visando reforçar a divulgação do regulamento em centros de pesquisa. Foram criadas este ano duas novas categorias de premiação: a de empresas incubadoras ou juniores e a de pesquisadores independentes, que podem inscrever projetos realizados nos últimos cinco anos. Na categoria empresas, concorrem trabalhos de melhorias de processo, produtos e serviços, pioneiros ou já existentes no mercado.
Inovação, projeção, resultados econômicos, impacto ambiental e segurança industrial são os principais critérios para a escolha dos vencedores, segundo informam os organizadores do prêmio. As empresas também serão avaliadas quanto aos benefícios gerados pelo projeto desenvolvido. A formação acadêmica do candidato e o potencial de aplicação do trabalho apresentado estão entre os quesitos analisados na categoria pesquisador.
A comissão julgadora é formada por membros da Comissão de Tecnologia da Abiquim e por profissionais com expressiva participação no setor químico brasileiro. Os vencedores serão anunciados em dezembro, durante o Encontro Anual da Indústria Química. O Prêmio Abiquim de Tecnologia, criado em 2001, foi vencido pela Braskem em 2004, pela Petroflex em 2003 e pela Oxiteno em 2002.
Os projetos devem ser enviados para a Abiquim pelo e-mail detec@abiquim.org.br ou pelo correio, para o endereço Av. Chedid Jafet, 222, Bloco C, 4º andar,  São Paulo – SP, CEP 04551-065.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19