Evento

Prominp realiza 8º Encontro Nacional no Maranhão

Começou ontem (23) e vai até amanhã (25) o 8º Encontro Nacional do Prominp - Desafios e Oportunidades do Setor de Petróleo e Gás Natural na Próxima Década, que acontece em São Luís (MA). Durante o evento serão realizados painéis com temas que debaterão, entre outras coisas, questões es

Agência Petrobras
24/11/2011 13:43
Visualizações: 183
Acontece até amanhã (25) o 8º Encontro Nacional do Prominp - Desafios e Oportunidades do Setor de Petróleo e Gás Natural na Próxima Década. A expectativa é que o evento, que este ano acontece em São Luís (MA), reúna cerca de 400 pessoas, entre representantes dos governos federal e estadual, das operadoras, da indústria e de entidades de classe.

Na cerimônia de abertura, que aconteceu ontem (23), dirigentes do Ministério das Minas e Energia (MME), da Petrobras, Transpetro e do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) palestraram sobre os cenários de investimentos e desafios para a indústria nacional. Estavam presentes o secretário do MME, Marco Antonio Martins de Almeida; o gerente geral de Contratação de Bens e Serviços de Exploração e Produção da Petrobras, Edmar Diniz de Figueiredo; o gerente geral da Refinaria Premium da Petrobras, Fernando Fernandes Martinez; o gerente geral de Gestão de Projetos de Investimento do Gás e Energia da Petrobras, Paulo Sergio Alonso; diretor de Transporte Marítimo da Transpetro, Agenor Cesar Junqueira Leite; e o secretário executivo do IBP, Álvaro Teixeira.

Na manhã de hoje (24), o coordenador executivo do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural), José Renato Ferreira de Almeida, fala sobre ‘As Oportunidades e Desafios do Setor até 2020’. Serão realizados, ainda, quatro painéis com o objetivo de formular propostas setoriais de estímulo ao aumento da competitividade da indústria nacional de petróleo e gás. Os painéis terão temas como as questões estruturais da indústria, as relações entre cliente e fornecedor e qualificação profissional e empregabilidade.

Na sessão de encerramento do 8º Encontro Nacional do Prominp, prevista para 12h30 de sexta-feira, serão apresentadas as conclusões do Comitê Executivo para fomento da atividade e ampliação do conteúdo nacional no setor de petróleo e gás.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19