Qualificação

Prominp prorroga inscrições pela internet até o dia 16

Folha de Pernambuco
06/07/2006 03:00
Visualizações: 158

Os candidatos interessados nos cursos do Plano Nacional de Qualificação Profissional do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) ainda podem fazer as inscrições pela internet. A prorrogação vai até o próximo dia 16. São mais de quatro mil vagas de nível superior, sendo 2.835 para alunos públicos e 1.215 para alunos-empresa, estando ainda reservadas 70 vagas para portadores de necessidades especiais. Para Pernambuco, são 90 vagas para engenheiro e quem estiver desempregado contará com uma bolsa mensal de R$ 900.

As oportunidades são para desenhista projetista de civil, eletricista força e controle, eletricista montador, instrumentista montador e instrumentista sistema (nível médio) e desenhista projetista de arquitetura naval, desenhista projetista de equipamento de embarcação e desenhista projetista de estrutura naval (nível técnico). Não é necessário ter experiência. O treinamento deve durar oito meses e as aulas começam em setembro.

Segundo o secretário executivo do Prominp no Estado, Antônio Sotero, a intenção é capacitar profissionais, disponibilizando mão-de-obra qualificada para preencher vagas em empresas privadas no mercado de trabalho nacional, escolhidos em seleção pública. As provas, no dia 6 de agosto, serão em nove estados: Manaus (AM), Recife (PE), Salvador (BA), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo e Paulina (SP), Curitiba (PN), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG). Os cursos são gratuitos e as inscrições, no valor de R$ 48,00, podem ser feitas pelo site www.prominp.com.br ou nas agências dos Correios (nestas, as inscrições só valem até hoje).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19