Qualificação

Prominp prorroga inscrições para cursos de nível superior e inspetores (nível técnico)

As inscrições para os cursos de nível superior e inspetores do 2º ciclo do Plano Nacional de Qualificação Profissional - PNQP - do Prominp foram prorrogadas até a sexta-feira, dia 30 de março. Os interessados devem realizar a inscrição pelo site www.prominp.com.br. A taxa de inscrição é

Da redação
23/03/2007 03:00
Visualizações: 94

Nesta etapa de seleção, o Prominp está oferecendo 2.791 vagas em 43 categorias de nível superior e 2.649 vagas em 27 categorias profissionais de inspetores, chegando a um total de 5.440 vagas em 17 cidades do país. A prova nacional será realizada em todas as localidades que possuem oferta de vagas, e está agendada para o dia 15 de abril de 2007. Os cursos serão realizados no local onde as provas forem aplicadas.
 
Todos os cursos de nível superior exigem como pré-requisito mínimo que o candidato tenha formação superior completa nas seguintes áreas: Ambiental, Arquitetura, Civil, Elétrica, Informática, Qualidade, Logística, Naval, Química e Mecânica. Não há exigência de experiência profissional, com exceção dos cursos de gerenciamento.
 
Já os cursos de inspetores exigem que o candidato tenha formação técnica completa em áreas como Eletricidade, Eletrônica, Instrumentação, Mecânica, Metal/Mecânica, Soldagem e Química; ou formação superior completa em Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica, Telecomunicações, Soldagem e Civil, entre outras. Existem, ainda, dois cursos de inspetores que exigem apenas o Ensino Fundamental (Inspetor/Auxiliar de Laboratório de Concreto e Inspetor/Laboratorista de Concreto). Em todas as categorias de inspetores é exigida alguma experiência profissional. Quanto maior o nível de formação do candidato, menor o tempo de experiência profissional exigido.

Mais vagas que candidatos

Categorias como Engenheiro de condicionamento/Comissionamento, Engenheiro de Tubulação, Inspetor/ Dimensional - Topografia Industrial Nível 2, Inspetor/ Ensaio Visual e Dimensionamento de Solda Nível 2 e Inspetor / Ultra-som Nível 2 são exemplos de cursos oferecidos em diversas localidades do país que ainda têm muitas vagas disponíveis.

Os candidatos aprovados que estiverem desempregados receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 600 mensais para inspetor e R$ 900 para nível superior. Após o término do treinamento, os alunos poderão ser aproveitados pelas empresas fornecedoras de bens e serviços do setor, que são as grandes demandadoras de profissionais qualificados.

Todas as informações sobre os cursos oferecidos e seus pré-requisitos podem ser obtidas nos Editais, disponíveis para consulta e download nos site do Prominp. Dúvidas sobre o processo de seleção podem ser esclarecidas pela Cesgranrio através do telefone: 0800 701-2028.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20