ONS

Promar e Eisa disputam encomenda da Solstad

STAVANGER - Os estaleiros Promar e Eisa estão na disputa pela construção de mais uma embarcação de apoio offshore que será encomendada pelo grupo norueguês Solstad. O anúncio das negociações com estaleiros brasileiros foi feito pelo diretor geral da empresa, Lars Solstad, durante a visita


23/08/2004 03:00
Visualizações: 48

Os estaleiros Promar e Eisa estão na disputa pela construção de mais uma embarcação de apoio offshore que será encomendada pelo grupo norueguês Solstad. O anúncio das negociações com estaleiros brasileiros foi feito pelo diretor geral da empresa, Lars Solstad, durante a visita da missão empresarial brasileira à sede da empresa, na Noruega, nesta segunda-feira (23/08).
O investimento pode chegar a US$ 40 milhões para a construção de um manuseador de âncoras (AHTS) e a obra poderá ser iniciada até o final do ano. Segundo o secretário estadual de Energia, Indústira Naval e Petróleo, Wagner Victer, que lidera a missão empresarial, o tempo de construção do AHTS está previsto em 20 meses e a geração de empregos diretos será de 500 postos de trabalho.  
Além das bacias petrolíferas brasileiras, a Solstad opera na Costa Oeste da África, no Mar Mediterrâneo, no Golfo do México e no Mar do Norte, com 29 embarcações. No Brasil, a empresa opera através da empresa Norskan Offshore Ltda, um joint-venture entre Solstad e District Offshore.
O repórter viajou a convite da prefeitura de Stavanger, Noruega para a feira Offshore Northern Seas Conference (ONS).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13