Promef

Promar Ceará oferece melhor proposta para construir gaseiros do Promef

A Transpetro classificou as propostas comerciais para a construção de oito navios gaseiros do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef). O menor preço foi apresentado pelo estaleiro Promar Ceará, seguido pelos estaleiros Ilha S/A (Eisa) e Mauá. Os preços ofertados serão agora n

Redação
22/12/2009 14:14
Visualizações: 50
A Transpetro classificou as propostas comerciais para a construção de oito navios gaseiros do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef). O menor preço foi apresentado pelo estaleiro Promar Ceará, seguido pelos estaleiros Ilha S/A (Eisa) e Mauá. Os preços ofertados serão agora negociados em processo coordenado pela Comissão de Licitação, seguindo a ordem de classificação das propostas.


A negociação, prevista pela legislação vigente, visa obter as melhores condições financeiras para a Transpetro. Apenas ao término deste processo, a companhia anunciará o vencedor da licitação e o valor do contrato.


Foram reunidos em um único lote todos os gaseiros que compõem o Promef, sendo quatro de 7.000 m³, dois de 12.000 m³ e dois de 4.000 m³. A construção dos navios será realizada em estaleiro localizado no Brasil e irá atingir um índice de nacionalização de 70%, no mínimo, na compra de equipamentos e serviços.


O Promef - que revitalizou a indústria naval brasileira – já está gerando 15 mil empregos diretos no País. Este número chegará a 40 mil. O programa prevê a construção de 49 navios, num total de 4 milhões de toneladas de porte bruto. Já foram licitadas 33 embarcações, sendo que seis delas serão lançadas ao mar em 2010.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20