Energia

Projetos de térmicas a gás para leilão A-3 totalizam 10.871 MW

A Empresa Pesquisa Energética (EPE) informou a pouco que concluiu todo o processo de inscrição para o Leilão A-3 de 2011. Com a finalização do prazo de cadastramento para empreendimentos termelétricos movidos a gás natural, no último dia 19 de maio, foram contabilizados 30 projetos deste ti

Redação
23/05/2011 18:19
Visualizações: 135
A Empresa Pesquisa Energética (EPE) informou a pouco que concluiu todo o processo de inscrição para o Leilão A-3 de 2011. Com a finalização do prazo de cadastramento para empreendimentos termelétricos movidos a gás natural, no último dia 19 de maio, foram contabilizados 30 projetos deste tipo, somando 10.871 MW de capacidade instalada.


Até o dia 4 de maio, quando se encerrou o prazo de cadastramento para as outras fontes, a EPE havia registrado parcialmente o registro de 16 térmicas a gás, com capacidade de 6.642 MW.


Segundo a EPE após o encerramento dos prazos de inscrição para todas as fontes, a EPE contabiliza no geral 582 empreendimentos cadastrados, entre usinas hidrelétricas (incluindo pequenas centrais hidrelétricas), centrais eólicas e termelétricas movidas à biomassa e a gás natural. A oferta total desses projetos é de 27.561 MW de potência instalada, volume que extrapolou todas as expectativas anteriores ao início do prazo de cadastramento.


Após o encerramento dos prazos de inscrição para todas as fontes, a EPE contabiliza no geral 582 empreendimentos cadastrados, entre usinas hidrelétricas (incluindo pequenas centrais hidrelétricas), centrais eólicas e termelétricas movidas à biomassa e a gás natural. A oferta total desses projetos é de 27.561 MW de potência instalada, volume que extrapolou todas as expectativas anteriores ao início do prazo de cadastramento.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13