Biocombustíveis

Projetos de biodiesel saem do papel

Embora o debate sobre biocombustíveis na Argentina esteja só no começo, a movimentação empresarial nesse segmento tomou impulso no ano passado, após aprovação de uma nova lei de incentivos fiscais, regulamentada em fevereiro.

Valor Econômico
09/04/2007 03:00
Visualizações: 113

Embora o debate sobre biocombustíveis na Argentina esteja só no começo, a movimentação empresarial nesse segmento tomou impulso no ano passado, após aprovação de uma nova lei de incentivos fiscais, regulamentada em fevereiro. A Lei nº 26.093 estabelece, em linhas gerais, um regime de promoção para a produção, comercialização e uso sustentado de biocombustíveis. E cria uma meta: a partir de 2010 será obrigatória a adição de biocombustíveis na proporção de 5% no diesel e gasolina.

Segundo relatório da consultoria Abeceb.com, com o bom encaminhamento da lei no Congresso e a perspectiva concreta de aprovação (a sanção foi em maio de 2006), 13 projetos de biodiesel saíram do papel, envolvendo US$ 285,5 milhões em investimentos, e têm previsão de início de operação para este ano. A maior parte deles é voltada para o mercado externo. 

Fonte: Valor Econômico - SP

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20