Integração

Projeto do Gasoduto do Sul deve ficar pronto no segundo semestre, diz ministro

Agência Brasil
28/04/2006 03:00
Visualizações: 159

O ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, informou nesta quinta-feira (27/04) que o projeto de viabilidade técnica para construção do gasoduto que irá abastecer Brasil, Argentina e Venezuela deverá ficar pronto no período entre julho e agosto desde ano.

Segundo ele, outros países poderão ser convidados para fazer parte do projeto de construção do gasoduto. O ministro lembrou que a assinatura do acordo para construção do gasoduto foi feita em novembro, na última reunião do Mercosul. "Já está constando que serão convidados outros países para fazer parte do projeto. Nesse caso, falo da Bolívia, que possui a segunda maior reserva de gás natural da América Latina, Uruguai, Paraguai, Peru e Chile", disse ele.

De acordo com Rondeau, a construção do gasoduto está baseada na integração energética da América do Sul, por isso, é importante de convidar outros países para fazer parte do projeto. "O conceito base é integração energética da América do Sul utilizando o gás natural. Como se trata de um gasoduto de integração, ninguém deve ficar de fora", explicou.

O ministro deu as declarações logo depois de participar do segundo dia da reunião de acompanhamento da elaboração do PNE-2030 - Plano Nacional de Energia 2030.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19