Etanol

Projeto de biorrefinaria de etanol é apresentado no Rio Grande do Sul

Jornal do Commercio (RS)
27/06/2011 12:50
Visualizações: 145
O projeto-piloto de uma biorrefinaria para produção de etanol a partir de cereais, especialmente o arroz, foi apresentado na última sexta (24) ao vice-governador Beto Grill por uma comitiva liderada pelo vice-prefeito de Cristal, Julio César Lammel. O primeiro projeto será no município e já estão sendo projetadas mais seis unidades no Estado. 
 

O diretor-técnico da Vinema Multióleos Vegetais, Vilson Neumann Machado, explicou que, inicialmente, será utilizado arroz, mas a ideia é complementar com sorgo, milho ou mesmo querela do arroz. 
 

A iniciativa que deve gerar cerca de 300 empregos diretos e indiretos em Cristal. Para o diretor-técnico da Federarroz, José Carlos Gross Dias, o projeto deve aliviar os produtores. Segundo ele, com a crise vivida pelo setor, essa seria mais uma alternativa para a matéria-prima derivada dos altos estoques.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13