Economia

Progredir supera 100 operações e meio bilhão em financiamentos

O Programa Progredir, voltado para fornecedores e subfornecedores da Petrobras, atingiu nesta sexta-feira, 30 de setembro, o total de 102 financiamentos. A iniciativa já permitiu a contratação de R$ 580 milhões em empréstimos dos bancos parceiros do programa à cadeia de fornecedores da companh

Agência Petrobras
04/10/2011 12:25
Visualizações: 132
O Programa Progredir, voltado para fornecedores e subfornecedores da Petrobras, atingiu nesta sexta-feira, 30 de setembro, o total de 102 financiamentos. A iniciativa já permitiu a contratação de R$ 580 milhões em empréstimos dos bancos parceiros do programa à cadeia de fornecedores da companhia. 
 

A redução média do custo de captação para as companhias participantes do programa é de 20%, superando 40% em alguns casos. O programa foi lançado em junho deste ano, após passar por fase piloto, iniciada em setembro de 2010.
 
 
Para o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Petrobras, Almir Barbassa, o programa é vantajoso principalmente para pequenas e médias empresas. “A grande vantagem do Progredir está em reduzir custos para o tomador dos recursos sem onerar nenhuma das partes envolvidas. Para isto, o programa utiliza de forma eficiente as informações existentes e trabalha com a padronização de contratos e processos, permitindo aos fornecedores acesso rápido, direto e simultâneo aos maiores bancos do país", avalia.
 
 
O Progredir faz parte das ações estratégicas do Plano de Negócios 2011-2015 da Companhia para o fortalecimento e ampliação da cadeia produtiva e foi desenvolvido em parceria com os seis maiores bancos de varejo do país (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, HSBC e Santander) e com o Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural). Todas as operações são realizadas pela internet, no portal do programa, de forma rápida, confidencial e segura. 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19