Encontro

Programa Ibero-Americano de Inovação tem 2ª reunião no Rio

Liderada pelo presidente da Finep, Glauco Arbix, a II Reunião do Comitê Ibero-Americano de Inovação vai selecionar um novo Secretário-Técnico do Programa, que ficará sediado na Finep, e a aprovação do plano de trabalho para 2012. Durante o encontro, também será lançada uma linha de créd

Redação
01/11/2011 17:14
Visualizações: 301
Nos dias 3 e 4 de novembro, acontece no Rio a II Reunião do Comitê Ibero-Americano de Inovação, liderada pelo presidente da Finep, Glauco Arbix, eleito por unanimidade o mandatário do Comitê na 1ª Reunião, ocorrida em julho, em Madri. O Programa Ibero-Americano de Inovação é uma iniciativa multilateral, aprovada na XIX Cúpula de Presidentes e Chefes de Estado Ibero-Americanos, que tem por finalidade promover a competitividade de empresas de 21 países, a partir da colaboração em projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I).

Na pauta, estão previstas a seleção do novo Secretário-Técnico do Programa, que ficará sediado na Finep, e a aprovação do plano de trabalho para 2012. Durante o encontro, também será lançada uma linha de crédito especial da Finep, no valor de até R$ 30 milhões, para as companhias ibero-americanas sediadas no país que desejarem cooperação com as empresas brasileiras.

O Secretário-Geral Ibero-Americano, Enrique Iglesias, participa da cerimônia de encerramento. Também estarão presentes representantes dos Sistemas de Ciência, Tecnologia e Inovação de países que integram o Programa, além de membros da Secretaria-Geral Ibero-Americana (SEGIB), organismo internacional que apoia a sua implementação.


Serviço

II Reunião do Comitê Ibero-Americano de Inovação
Data: 03 e 04 de novembro
Hotel Everest - Prudente de Morais, 1717 - Ipanema - Rio de Janeiro (RJ)
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19