Meio ambiente

Programa de Pós-Graduação na FSP-USP está com inscrições abertas

Redação/Assessoria Fapesp
04/08/2017 11:24
Visualizações: 289

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2017/2018 do Programa de Pós-Graduação em Ambiente, Saúde e Sustentabilidade da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o link do processo seletivo até o dia 18 de agosto de 2017.

O Programa compreende o curso de Mestrado Profissional e as seguintes linhas de pesquisa: LP1 – Gestão ambiental e sustentabilidade urbana; LP2 – Gestão de sistemas urbanos e inovação tecnológica na perspectiva da sustentabilidade.

O processo seletivo terá três fases, sendo que a primeira terá caráter eliminatório e será constituída por duas provas escritas: uma prova de português e uma em proficiência na língua inglesa. A prova de português será realizada em 5 de setembro de 2017, às 9 horas, e a prova de inglês no dia seguinte, às 14h30. O critério para aprovação na primeira fase do processo seletivo será o aproveitamento de pelo menos 60% em ambas as provas.

Em seguida haverá a segunda fase, com inscrição no período de 2 a 6 de outubro de 2017. Os candidatos serão avaliados pelo currículo e pelo projeto de pesquisa apresentados. Serão convocados para a terceira fase do processo seletivo os candidatos cujos projetos e currículos tiverem correspondência com os objetivos do Programa. A lista dos candidatos convocados será divulgada até o dia 27 de outubro de 2017 no site do Programa de Pós-Graduação da FSP.

Por último, na terceira fase, os candidatos serão convocados para arguição, que deve ser realizada na FSP-USP (av. Dr. Arnaldo, 715, Cerqueira Cesar, São Paulo) no período de 6 a 30 de novembro de 2017. Nessa fase, serão avaliados o domínio do candidato em relação ao projeto proposto e seu compromisso para a realização das atividades do Programa, incluindo: presença nas disciplinas, presença nos horários de orientação, desenvolvimento da pesquisa, elaboração da Dissertação e do produto.

Há taxa de inscrição de R$ 200 para o processo seletivo. Porém, o candidato terá direito à isenção do valor, desde que seja estudante regularmente matriculado em uma das séries do ensino médio, curso pré-vestibular ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação, e receba remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou esteja desempregado.

Mais informações no edital.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19