Automação

Profits Consulting entra no mercado de automação de projetos

Expansão das atividades.

Redação/ Assessoria
06/11/2014 17:47
Visualizações: 95

 

A Profits Consulting – que desenvolve soluções em tecnologia para  diferentes setores da engenharia – passa a atuar no mercado de automação de projetos. Criada em 2009 pelo engenheiro Otto Machado, a  empresa anunciou em outubro nova ferramenta que possibilita a extração de informações da base de dados de modelos 3D, com a apresentação de relatórios via internet. O sistema já está sendo utilizado em projeto de construção de plataforma de petróleo.
Ainda pouco difundida no mercado brasileiro, a automação de projetos consiste na aplicação de soluções tecnológicas nos processos de engenharia que permitem melhor integração e controle das informações. A sua aplicação se torna cada vez mais fundamental para as empresas do setor, uma vez que permite o desenvolvimento de projetos com menor custo e em menor prazo.
Para Otto, a empresa segue sua proposta de criar sistemas com a  proposta de facilitar o dia a dia das empresas de engenharia, mas aponta a ampliação do mercado de atuação como estratégia e grande  diferença entre o início e a fase atual da Profits.
“O SAPROD foi o primeiro sistema que desenvolvemos, inclui o controle  da documentação, das horas trabalhadas e dos custos. A automação de  projetos permitirá a inclusão de novas funcionalidades, que ampliarão  consideravelmente os benefícios para as empresas de engenharia. Nosso  primeiro passo é a extração de informações dos modelos 3D, permitindo  acompanhar, pela internet, a qualidade do projeto e o seu progresso  físico”, explica o engenheiro.

A Profits Consulting – que desenvolve soluções em tecnologia para diferentes setores da engenharia – passa a atuar no mercado de automação de projetos.

Criada em 2009 pelo engenheiro Otto Machado, a  empresa anunciou em outubro nova ferramenta que possibilita a extração de informações da base de dados de modelos 3D, com a apresentação de relatórios via internet.

O sistema já está sendo utilizado em projeto de construção de plataforma de petróleo.

Ainda pouco difundida no mercado brasileiro, a automação de projetos consiste na aplicação de soluções tecnológicas nos processos de engenharia que permitem melhor integração e controle das informações.

A sua aplicação se torna cada vez mais fundamental para as empresas do setor, uma vez que permite o desenvolvimento de projetos com menor custo e em menor prazo.

Para Otto, a empresa segue sua proposta de criar sistemas com a  proposta de facilitar o dia a dia das empresas de engenharia, mas aponta a ampliação do mercado de atuação como estratégia e grande diferença entre o início e a fase atual da Profits.

“O SAPROD foi o primeiro sistema que desenvolvemos, inclui o controle  da documentação, das horas trabalhadas e dos custos. A automação de  projetos permitirá a inclusão de novas funcionalidades, que ampliarão consideravelmente os benefícios para as empresas de engenharia. Nosso  primeiro passo é a extração de informações dos modelos 3D, permitindo  acompanhar, pela internet, a qualidade do projeto e o seu progresso físico”, explica o engenheiro.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13