Petrobras

Produção vai aumentar 460 mil barris de petróleo por dia até o fim do ano

O diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Petrobras, Almir Barbassa, informou, no Rio de Janeirol, que a entrada em produção de três novas plataformas de petróleo, neste segundo semestre, aliada ao aumento de produção de outras unidades que entraram em operação ano passado, a

Agência Brasil
12/08/2008 12:50
Produção vai aumentar 460 mil barris de petróleo por dia até o fim do ano Visualizações: 95

O diretor Financeiro e de Relações com  Investidores da Petrobras, Almir Barbassa, informou, no Rio de Janeirol, que a entrada em produção de três novas plataformas de petróleo, neste segundo semestre, aliada ao aumento de produção de outras unidades que entraram em operação ano passado, agregará à produção nacional cerca de 460 mil barris de petróleo/dia até o fim do ano.

 

Barbassa esclareceu que a estatal colocará em operação, até dezembro, três novas unidades de produção: as plataformas P-51 e P-53, nos campos de Marlim Sul e Marlim Leste, ambas com capacidade de produção de 180 mil barris de petróleo; e a unidade Cidade de Niterói, também em Marlim Leste, com capacidade de produzir 100 mil barris de petróleo por dia. “Essas unidades estarão em produção até dezembro e, aliadas ao aumento da produção das plataformas P-52 e P-54, que entraram em operação no fim do ano passado, mas só vão atingir o pico de produção no final deste ano, nós estaremos acrescentando à produção da companhia mais 460 mil barris de petróleo por dia”, previu Barbassa.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19