Petrobras

Produção nacional de óleo e gás cresceu 3,2% em relação a março 2006.

No exterior, a produção média aumentou 3,7% em relação ao ano anterior, mas sofreu queda de 3% em relação a fevereiro. O motivo da redução de produção foi uma greve na comunidade onde está situada a unidade de produção do Equador, informou a companhia.

Redação
19/04/2007 03:00
Visualizações: 151

A produção média de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil em março foi de 2.085.621 barris de óleo equivalente por dia, 3,2% acima da registrada em março de 2006. Em relação a fevereiro deste ano, o volume produzido manteve-se estável.

Somada à produção dos campos situados no exterior, o volume total produzido pela companhia alcançou a média de 2.314.759 barris de óleo equivalente (boe) por dia, refletindo um aumento de 1,4% sobre a produção obtida no mesmo mês do ano passado.

A produção de petróleo, exclusivamente, nos campos nacionais, atingiu a média de 1.810.949. Esse volume corresponde a um aumento de 3,7% sobre o mesmo mês do ano passado. Do total produzido, 87% foram provenientes dos campos situados na Bacia de Campos.

A produção nacional de gás natural manteve-se praticamente nos mesmos níveis de fevereiro, em torno de 44 milhões de metros cúbicos/dia.

A produção total (petróleo e gás) nos oito países onde a Petrobras mantém ativos em operação, foi de 229.138. Esse volume mostra uma queda de 3%, em relação a fevereiro, como conseqüência da greve na comunidade onde está situada a  Unidade de Produção no Equador. A produção de petróleo, no exterior, em março, foi de 119.926 barris diários. A de gás chegou a 18,6 milhões de metros cúbicos por dia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19