China

Produção energética cai 7,1% em novembro

Invest News
12/12/2008 09:29
Visualizações: 67

A produção energética da China caiu 7,1% em novembro, registrando sua maior baixa mensal em mais de sete anos, devido ao fechamento de fábricas, sobretudo no sul do país, pela redução de suas exportações como efeito da crise financeira, informa hoje a imprensa oficial.

 

De acordo com um porta-voz da Rede Estatal Elétrica, é normal que em todos os anos, entre setembro e outubro, aconteça uma queda na demanda de energia no país e, por conseqüência, na oferta, mas nesta ocasião os dados preliminares da companhia refletem o impacto da crise.

 

O jornal Shanghai Daily informa hoje que em novembro a produção elétrica chinesa caiu, pelo segundo mês consecutivo, aos 252,6 bilhões de quilowatts/hora. Esta é a maior queda mensal desde janeiro de 2001, e coincide com a primeira baixa nas exportações do gigante asiático também em sete anos.

 

Em outubro, a provisão de energia na China tinha caído pela primeira vez desde março de 2005, aos 264,6 bilhões de quilowatts/hora, uma baixa de 4% em comparação com outubro de 2007.

 

O gigante asiático já espera que o crescimento de seu consumo elétrico caia entre 4% e 8% em 2009, pelo arrefecimento da economia nacional, assinalou em novembro Shan Baoguo, pesquisador chefe da Rede Estatal Elétrica.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20