Gás Natural

Produção do Campo de Mexilhão pode crescer 50%

Tendo como base estudos geológicos que permitem prever a extração de até 9 milhões de metros cúbicos por dia na primeira fase do projeto de desenvolvimento, a Petrobras aumentou em 50% a estimativa de produção de gás no Campo de Mexilhão, na Bacia de Santos. O projeto é considerado estrat

Da redação
05/09/2007 03:00
Visualizações: 134
Anunciado em 2004 como a maior descoberta brasileira de gás natural, Mexilhão enfrentou, de início, problemas técnicos, mas fontes da companhia afirmam que eles já foram superados e que um quarto poço exploratório, perfurado recentemente, confirmou seu grande potencial, com reservas estimadas de cerca de 230 bilhões de metros cúbicos/dia.

"Os resultados obtidos até agora são animadores", disse o diretor de Exploração, Guilherme Estrella, em recente entrevista.

A primeira fase do desenvolvimento entra em operação em 2009. Para a segunda fase, prevista para 2011, a companhia mantém a expectativa de atingir 15 milhões de metros cúbicos/dia. Diante desse panorama favorável, a Petrobras já estuda a possibilidade de ampliar a capacidade da estação de compressão de gás natural de Caraguatatuba, que receberá a produção do campo e poderá, dessa forma, atender a outros campos também. O projeto prevê o investimento em torno de US$ 2 bilhões.


Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20