Petrobras

Produção de petróleo e gás natural em abril

Agência Petrobras
19/05/2015 12:53
Produção de petróleo e gás natural em abril Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 242

A Petrobras informa que sua produção de petróleo e gás natural, no Brasil e no exterior, em abril de 2015, foi de 2 milhões 785 mil de óleo equivalente por dia (boed), 0,8% superior ao volume registrado em março, que foi de 2 milhões 764 mil boed.

Desse total, 2 milhões 596 mil boed foram produzidos no Brasil e 189 mil boed no exterior. A produção de 2 milhões 785 mil boed é superior em 8,8% ao volume produzido em abril de 2014, que foi de 2 milhões 560 mil boed.
Produção de óleo e gás no Brasil

A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil, em abril, foi de 2 milhões 596 mil barris de óleo equivalente por dia (boed), 0,8% superior ao volume registrado no mês anterior (2 milhões 574 mil boed).

A produção total de óleo e gás natural operada pela Petrobras no Brasil – que inclui a parcela produzida para as empresas parceiras - foi de 2 milhões e 886 mil boed, 1,8% superior ao patamar registrado em março (2 milhões 834 mil boed).

A produção exclusiva de petróleo da Petrobras no Brasil em abril foi de 2 milhões 134 mil barris por dia (bpd), 1,2% acima da produção de março, que foi de 2 milhões 108 mil bpd. Esse aumento se deve, principalmente, ao crescimento da produção dos FPSOs Cidade de Mangaratiba, localizado no campo de Sapinhoá Norte, e Cidade de Ilhabela, em Iracema Sul – ambos no pré-sal da Bacia de Santos - além da menor quantidade de paradas programadas de plataformas para manutenção.

A produção de petróleo operada no país foi de 2 milhões 346 mil de bpd, 2,1% superior à do mês anterior (2 milhões 297 mil bpd).

A produção própria de gás natural no Brasil, excluído o volume liquefeito, foi de 73 milhões de m³/d, em abril, mantendo o mesmo patamar do mês anterior.

A produção de gás natural sem liquefeito operada pela Petrobras no Brasil, incluindo a parcela das empresas parceiras, foi de 86 milhões de metros cúbicos por dia.

O aproveitamento do gás produzido atingiu 96,1% no mês de abril.

Novos recordes no pré-sal

No dia 11 de abril, a Petrobras bateu recorde de produção própria diária na camada pré-sal das bacias de Santos e Campos, com um volume de 590 mil barris de petróleo por dia (bpd). Além disso, naquele mesmo dia, a produção operada pela companhia no pré-sal atingiu o pico diário de 802 mil bpd.
Outros destaques de abril foram os recordes de produção mensal própria no pré-sal, de 503 mil bpd, e de produção operada de 715 mil bpd.

Produção no exterior
No exterior foram produzidos, no mês de abril, 189,5 mil barris de óleo equivalente por dia (boed), 0,2 % abaixo dos 189,8 mil boed produzidos no mês anterior.

A produção média de óleo em abril foi de 102,2 mil barris de óleo por dia (bpd), 0,2% acima dos 101,9 mil bpd produzidos no mês anterior. Esse aumento se deve, principalmente, ao ramp-up (crescimento) de produção dos novos poços produtores nos campos de Saint Malo e Lucius nos EUA e da maior produção do campo de Akpo, na Nigéria. Esse crescimento da produção foi compensado pela venda dos campos da Bacia Austral, na Argentina.

A produção média de gás natural no exterior foi de 14,8 milhões m³/d, 0,6% abaixo dos 14,9 milhões m³/d produzidos no mês anterior. A entrada em produção do campo de Hadrian South, nos EUA foi compensada pela venda dos campos da Bacia Austral, na Argentina.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19