Petrobras

Produção de gás no Campo de Lula começa na próxima semana

O diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, informou hoje (1º) que a empresa vai iniciar na próxima semana a produção de gás natural na camada pré-sal no Campo de Lula, na Bacia de Santos. Segundo ele, o gasoduto que liga o campo à Plataforma de Mexilhão, pertenc

Agência Brasil
01/09/2011 17:03
Visualizações: 163
O diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, informou hoje (1º) que a empresa vai iniciar na próxima semana a produção de gás natural na camada pré-sal no Campo de Lula, na Bacia de Santos.

Segundo ele, o gasoduto que liga o campo à Plataforma de Mexilhão, pertencente à mesma bacia, já está sendo pressurizado.

O Campo de Lula, que atualmente está em fase de teste de longa duração, produz 36 mil barris de petróleo por dia.

“Na próxima semana, teremos o primeiro gás de Lula no mercado brasileiro. É um fato histórico”, afirmou, ao participar nesta manhã de um seminário sobre a cadeia de fornecedores de petróleo e gás, na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Estrella destacou que a Bacia de Santos é a mais importante bacia sedimentar da costa brasileira, que estava “adormecida nos investimentos da Petrobras após ter apresentado resultados negativos nas últimas décadas”.

O diretor da Petrobras ressaltou, ainda, que atualmente a Bacia de Santos é o foco principal na área exploratória da empresa. “Pelo seu tamanho, certamente a Bacia de Santos suplantará a Bacia de Campos na produção de petróleo em alguns anos, e isso não se restringe ao pré-sal", acrescentou.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19