Lançamento Editorial

Produção de gás natural e armazenamento de carbono são tema de livros

Obras serão lançadas amanhã, dia 23/10 e trazem artigos de 33 autores, entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado.

Redação/Assessoria
22/10/2019 20:44
Visualizações: 579

No próximo dia 23 de outubro, quarta-feira, uma das equipes do Fapesp Shell Research Centre for Gas Innovation (RCGI) lançará duas obras na Livraria da Vila, em São Paulo: A Regulação do Gás Natural no Brasil, organizado pela professora Hirdan Katarina de Medeiros Costa, e Aspectos Jurídicos da Captura e Armazenamento de Carbono no Brasil, organizado por Hirdan e Raíssa Mendes Musarra. O lançamento acontece das 18h30 às 21h30, com presença de alguns autores e autoras que assinam artigos nos dois livros. A Livraria da Vila fica na Alameda Lorena, 1731, Jardim Paulista.

“Os livros são resultado do esforço e empenho de toda a equipe de pesquisadores. Sem o trabalho árduo de todos e todas seria impossível realizar essas obras”, ressalta Hirdan, coordenadora do RCGILex, plataforma que aglutina e analisa os marcos legais e regulatórios aplicados ao setor brasileiro de gás natural. Ela foi concebida no âmbito do projeto 21 do RCGI.

Institucional

O livro A Regulação do Gás Natural no Brasil traz 21 autores e 15 artigos. “Acompanhamos de perto todos os movimentos regulatórios da indústria do gás nos últimos anos, por isso o livro reflete a pesquisa mais apurada e recente do País. Contamos também com a contribuição de importantes profissionais que atuam no mercado”, diz a professora.

Já o livro Aspectos Jurídicos da Captura e Armazenamento de Carbono no Brasil traz 14 artigos escritos por 11 autores, pesquisadores e profissionais igualmente qualificados, e mostra os resultados da pesquisa do grupo sobre o tema ao longo de dois anos. “Conciliamos com excelência a academia e o cotidiano da indústria. Estou honrada em organizar essas obras e ter o apoio de profissionais e pesquisadores tão dedicados à causa da disseminação do saber e da expansão dos resultados da pesquisa e da educação para toda a sociedade.”

As obras foram editadas pela Editora Lumen Juris e poderão em breve ser adquiridas pelo site https://lumenjuris.com.br/.

Sobre o RCGI - O Fapesp Shell Research Centre for Gas Innovation (RCGI) é um centro de pesquisa financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e pela Shell. Conta com mais de 320 pesquisadores que atuam em 46 projetos de pesquisa, divididos em cinco programas: Engenharia; Físico/Química; Políticas de Energia e Economia; Abatimento de CO2; e Geofísica. O Centro desenvolve estudos avançados no uso sustentável do gás natural, biogás, hidrogênio, gestão, transporte, armazenamento e uso de CO2. Saiba mais em: https://www.rcgi.poli.usp.br/pt-br/

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20