Biocombustíveis

Produção de etanol deve crescer 20% este ano

Safra de cana pode atingir 650 milhões de toneladas.

Redação TN/ Rodrigo Miguez
12/07/2013 17:09
Produção de etanol deve crescer 20% este ano Imagem: Stock XCHNG Visualizações: 221

O diretor-técnico da Unica (União da Indústria de Cana de Açúcar), Antônio Pádua Rodrigues, disse hoje (12) durante o lançamento do relatório anual da revenda de combustíveis da Fecombustíveis, no Rio de Janeiro, que as previsões do setor indicam que a produção de etanol deve crescer em torno de 20% com relação ao registrado no ano passado. Segundo ele, os produtores de cana darão prioridade total nesta safra para a produção de etanol, que vem se recuperando nos últimos dois anos.

 

Esse ano, o setor vive um momento mais favorável devido a diversos fatores como tempo bom nas lavouras, volta na proporção de 25% de etanol misturado à gasolina e ainda a desoneração do etanol em PIS/Cofins pelo governo, o que aumentou a competitividade do produto. Segundo o dirigente da entidade, a previsão é que a safra de cana este ano chegue a 650 milhões de toneladas. "Teremos um mercado de etanol totalmente diferente", afirmou Rodrigues. 

 

O setor vem realizando diversos investimentos para melhorar a questão da infraestrutura, principalmente na distribuição do etanol pelo país, que em sua grande maioria é feito ainda pelas estradas. As usinas já investiram mais de US$4,5 bilhões em equipamentos de cogeração de energia. Além disso, em junho, a Refinaria de Paulínia recebeu a primeira carga de etanol distribuída pelo uniduto Riberão Preto-Paulínia. 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20