Queda

Produção de aço cai 19% em novembro

Valor Econômico
22/12/2008 04:43
Visualizações: 100

A crise econômica mundial levou a produção mundial de aço a vivenciar sua maior derrocada neste século em novembro, com uma queda de 19%. Conforme dados da World Steel Association divulgados na quinta-feira, todas as regiões, sem exceção, tiveram retração - de 43% nos países liderados por Rússia e Ucrânia a 9,2% na Oceania. A Ásia, onde a China predomina com mais da metade do volume, caiu 11,4%. Estados Unidos retraíram 30,4% e os 27 países da União Européia, 24,8%.

 

No total, os 66 países representados na worldsteel fabricaram 89 milhões de toneladas no mês passado, ante 99 milhões em outubro e 109 milhões um ano atrás. A produção chinesa foi de 35,2 milhões de toneladas, 700 mil a menos que no mês anterior. O Brasil teve queda de 19,1%, para 2,32 milhões de toneladas. Nos 11 meses do ano, o montante mundial atingiu 1,22 bilhão de toneladas, apenas 0,9% acima de igual período em 2007.

 

Segundo a empresa, com a aquisição dos negócios da Texaco, a Ipiranga consolida sua posição como segunda maior distribuidora de combustíveis no país, passando a deter 23% de participação no mercado brasileiro. “A incorporação dos postos Texaco nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte permitirá à Ipiranga atender com maior eficiência clientes com operações e necessidades em escala nacional. A Ipiranga voltará a ter acesso a regiões de altas taxas de crescimento de consumo”, informa a companhia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20