Aço

Produção de aço bruto do Japão em 2016 recua para menor nível em 7 anos

Reuters, 23/01/2017
23/01/2017 10:59
Visualizações: 360

A produção de aço bruto do Japão caiu 0,3 por cento em 2016, para o menor nível em sete anos, pressionada por demanda fraca por veículos no mercado local e preços baixos na Ásia, informou a Federação de Ferro e Aço do Japão nesta segunda-feira.

De acordo com os dados da federação, a produção recuou pelo segundo ano consecutivo, para 104,77 milhões de toneladas, o menor volume desde 2009.

"A produção lenta no primeiro trimestre (de 2016) por causa de demanda fraca por veículos no mercado doméstico pesou sobre o número anual", disse um pesquisador da entidade, que pediu para não ter o nome divulgado. "Mas a produção tem crescido desde então e deve se manter no caminho da recuperação", acrescentou.

A produção de aço do Japão, segundo maior produtor da liga no mundo, subiu 0,2 por cento no quarto trimestre, para 26,38 milhões de toneladas, o terceiro trimestre consecutivo de crescimento na comparação anual.

Apenas em dezembro, a produção japonesa de aço subiu 1,5 por cento sobre um ano antes, para 8,71 milhões de toneladas, após alta de 1,1 por cento em novembro.

No mês passado, a federação afirmou que a produção de aço bruto do Japão no ano fiscal que começa em abril desde subir para cerca de 105,5 milhões de toneladas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13