Petróleo

Produção da Petrobras no Brasil cresceu 8,6% em junho

A produção de petróleo da Petrobras no Brasil atingiu a média de 1 milhão, 827mil e 392 barris por dia (bpd) em junho. Esse volume corresponde a um aumento de 8,6% sobre o mesmo mês do ano passado, o que equivale a 145 mil bpd a mais. Em relação ao mês de maio de 2007, houve um aumento de

Da redação
18/07/2007 03:00
Visualizações: 16
Segundo a estatal, este crescimento deve-se, entre outros fatores, a entrada em operação do sistema de compressão da plataforma P-34, localizada no Campo de Jubarte, na Bacia de Campos, a entrada em produção dos poços GLF-10, interligado ao FPSO-Capixaba, no Campo de Golfinho, na Bacia do Espírito Santo; ESP-36, interligado ao FPSO-Cidade do Rio de Janeiro, no Campo de Espardate, na Bacia de Campos; e MLS-79, interligado à plataforma P-37, no Campo de Marlim, na Bacia de Campos. A companhia também destaca o aumento da eficiência operacional de todas as Unidades de Negócios da área de Exploração e Produção.

Já a produção de petróleo e gás natural no país atingiu, também em junho, a média diária de 2 milhões, 97 mil e 872 barris de petróleo equivalente (boe/dia). Esse resultado é 6,9% superior ao registrado em junho de 2006, e 3,6% acima da produção do mês anterior. Somado à produção dos campos situados no exterior, o volume total produzido pela Petrobras alcançou a média de 2 milhões, 342 mil e 928 barris de petróleo equivalente/dia. Isso equivale a um aumento de 6,3% sobre a produção obtida no mesmo mês do ano passado.

A produção nacional de gás natural atingiu 43 milhões e 3 mil metros cúbicos diários. Isso corresponde a um aumento de 2,9% em relação ao volume registrado em maio deste ano, que foi de 41 milhões e 800 mil m³ diários. A produção total (petróleo e gás) nos oito países onde a Petrobras mantém ativos em operação foi de 245.056 barris. Esse volume é praticamente o mesmo registrado no mês anterior (245.176 barris).

,



, ,, ,
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19