Petrobras

Produção da Petrobras cresce 7% no primeiro trimestre

Reuters, 17/04/2017
17/04/2017 12:31
Visualizações: 246

A produção média de petróleo e gás natural da Petrobras cresceu cerca de 7 por cento no primeiro trimestre ante o mesmo período do ano passado, para 2,805 milhões de barris de óleo equivalente (boed), impulsionada principalmente pelos novos poços do pré-sal, de acordo com dados da estatal divulgados nesta quinta-feira.

A Petrobras informou ainda que a produção total da empresa em março aumentou mais de 7 por cento ante o mesmo período do ano passado, para 2,74 milhões de barris de óleo equivalente (petróleo e gás), sendo 2,61 milhões boed produzidos no Brasil e 130 mil boed no exterior.

Já a produção de petróleo no Brasil, que responde pela maior parte da extração da companhia, aumentou em março 9,5 por cento na comparação com o mesmo período do ano passado, para 2,12 milhões de barris por dia (bpd), com impacto da nova produção do pré-sal, principalmente.

Em relação a fevereiro, a produção no mês passado caiu 3 por cento, principalmente devido a paradas programadas de plataformas.

A produção de gás natural da petroleira no Brasil, por sua vez, excluído o volume liquefeito, foi de 77,7 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d) em março, queda de 3 por cento ante fevereiro.

"Esse resultado se deve, principalmente, às paradas para manutenção do FPSO Cidade de Angra dos Reis, localizado no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos, e da P-37, no campo de Marlim, na Bacia de Campos", disse a empresa em nota.

No exterior, a empresa produziu em março 66 mil barris de petróleo ao dia, alta de 4 por cento ante o mês anterior devido, principalmente, ao retorno à produção após parada dos campos de Lucius e Hadrian South, nos EUA, em fevereiro.

Já a produção da empresa de gás no exterior foi de 11 milhões de m³/d, alta de 31 por cento acima do volume produzido em fevereiro.

Resultados do pré-sal

A Petrobras informou ainda que a produção operada por ela no pré-sal, incluindo a sua parcela e se seus sócios, em março, somou 1,5 milhão de boed, queda de 2 por cento em relação ao mês anterior, devido à parada do FPSO Cidade de Angra dos Reis.

Na comparação com março de 2016, no entanto, a empresa frisou que houve um aumento de 36 por cento da produção devido, principalmente, à entrada em produção do FPSO Cidade de Saquarema, na área de Lula Central, e do FPSO Cidade de Caraguatatuba, no campo de Lapa, além do aumento da produção do FPSO Cidade de Maricá, na área de Lula Alto, nesse período.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19