Medida de segurança

Produção da P-25 foi interrompida em Albacora

Petrobras informou ontem que no dia 16 de outubro a plataforma P-25, instalada no campo de Albacora, Bacia de Campos, interrompeu a produção preventivamente. A operação deverá ser retomada dia 29. A parada da P-25, que produz 65 mil barris de petróleo por dia (bpd),reduzirá a produção mé

Petrobras
25/10/2007 02:00
Visualizações: 484
A interrupção deveu-se a problemas no riser, duto que desce da plataforma para o solo marinho. Dutos flexíveis substituíram as tubulações rígidas, de difícil e demorada instalação, que eram tradicionalmente utilizadas pela indústria mundial até então. Esse riser é o de maior diâmetro na Bacia de Campos e encontra-se na fronteira tecnológica para esse tipo de equipamento.



A Petrobras utiliza um sistema de monitoramento especial que tem se mostrado eficiente em garantir a segurança operacional do riser. Esse sistema permitiu a identificação de uma alteração na superfície do duto, o que determinou a interrupção na produção da plataforma.


Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19