Evento

Procurador da Operação Lava-Jato falará na Cúpula Brasil sobre Anti-Corrupção no ACI em São Paulo

Assessoria/Redação
13/05/2016 12:15
Visualizações: 233

O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, da Operação Lava-Jato, participará, juntamente com outras autoridades de alto escalão do governo brasileiro e executivos elevados de mais de 35 das principais empresas brasileiras e multinacionais para discutir combate à corrupção, compliance e gestão de riscos no Brasil. A cúpula terá a maior concentração de peritos anti-corrupção do país e reunirá os principais advogados que têm defendido com sucesso várias ações de aplicação da lei, assim ajudando a melhorar vários dos melhores programas de compliance que há. Em vista dos recentes acontecimentos anti-corrupção no Bra sil – tanto econômicos como políticos – os delegados registrados concordam que esta conferência é extremamente relevante e oportuna.

O Brasil está envolto em um escândalo de corrupção cada vez mais amplo, que, até agora, já resultou na prisão de uma dúzia de executivos das maiores empresas de construção civil do país, na investigação de 52 políticos influentes, pelo Supremo Tribunal Federal, e mais de 1 milhão de brasileiros saindo às ruas para protestar contra a corrupção. Todos esses acontecimentos levaram o governo a priorizar a regulamentação anti-corrupção e expressar apoio a um ambiente de fiscalização mais rigoroso. O potencial impacto desses acontecimentos para as empresas no Brasil é enorme. Empresas que atuam na região entendem que precisam prestar atenção e reavaliar a eficácia de seus controles e da função de compliance em vista do ambiente de fiscalização mais rigoro so no Brasil. Além disso, a corrupção que assola o Brasil começou a espalhar-se para os países vizinhos, que também estão iniciando suas próprias investigações de corrupção e outros comportamentos empresariais ilícitos.

Considerado "o evento de compliance anti-corrupção mais importante do Brasil", as expectativas estão crescendo entre os delegados registrados para ouvir líderes empresariais distintos, que falarão sobre experiências práticas, de como adaptar programas de compliance à evolução do ambiente de fiscalização no Brasil. 

Palestrantes

Carlos Fernando dos Santos Lima, prosecutor – Operation Car Wash Task Force Ministério Público

Minister Carlos Higino Ribeiro de Alencar, CGU – Office of the Controller General

Vinicius de Carvalho, president CADE – Brazilian Anti-Trust Authority

Marcelo Zenkner, Controller General Government of Espirito Santo

Jamil Chade, Foreign Correspondent Estado de Sao Paulo (Switzerland) Author of Politics, Bribes and Football

E mais:

Alessandra Del Debbio, diretora jurídica adjunta, Microsoft

Reynaldo Goto, diretor–oficial de compliance, Siemens

Gustavo Biagioli, diretor jurídico e de compliance, Jones Lang LaSalle

Pedro Mariani, diretor jurídico, AMBEV

Rogeria Gieremek, oficial de compliance, Grupo LatAm Airlines

Viviane Souza Miranda, diretora de auditoria, gestão de riscos e compliance, Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein

Maria Cecilia Andrade, oficial de compliance, Odebrecht Transportes

Organizado pelo American Conference Institute (ACI),

o evento acontece de 23 a 25 de maio de 2016 no Hotel Intercontinental em São Paulo, Brasil.

Para inscrever-se, visite nosso website ou ligue para: 1-888-224-2480. Código de inscrição: B00-976-PRNEWS

Sobre o ACI: O American Conference Institute se dedica a fornecer as informações empresariais necessárias para que executivos de alto nível possam responder a desafios no mundo inteiro. Com uma equipe de especialistas setoriais, advogados e outros profissionais, o American Conference Institute atua como um centro de estudo, monitorando tendências e eventos em todos os principais setores, no direito e nas políticas públicas – com o objetivo de fornecer as informações mais avançadas.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20