Petrobras

Prioridade a fornecedores nacionais

A Petrobras dará prioridade a contratos sem licitação com empresas fornecedoras nacionais que tenham desenvolvido produtos com novas tecnologias, em cooperação com a estatal, desde que ofereçam preços competitivos. A garantia de prioridade às nacionais foi dada pelo diretor de serviços da P

Redação
26/07/2004 03:00
Visualizações: 53

A Petrobras dará prioridade a contratos sem licitação com empresas fornecedoras nacionais que tenham desenvolvido produtos com novas tecnologias, em cooperação com a estatal, desde que ofereçam preços competitivos. A garantia de prioridade às nacionais foi dada pelo diretor de serviços da Petrobras, Renato Duque, durante a reunião na semana passada (11 a 23/07) com os empresários da Rede de Fornecedores de Base Tecnológica para o Setor de Petróleo e Gás Natural do Estado do Rio Grande do Sul (Rede Petro-RS) e com o secretário da Ciência e Tecnologia do Estado, Kalil Sehbe.
A reunião foi realizada com o objetivo de definir medidas medidas práticas e apoio concreto da empresa às fornecedoras, para garantir a sua sustentabilidade e condições de competição com as concorrentes estrangeiras do mesmo ramo. Além do secretário da Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Kalil Sehbe, participaram da reunião os empresários Marcus Coester, da Coester Automação; Otávio Teichmann, da Forjas Taurus; Luiz Fernando Dambroz, da Dambroz; e José Abu-Jamra, da Cordoaria São Leopoldo.
"A posição da Petrobras foi excelente, porque a prioridade estabelecida vai reforçar o termo de cooperação da companhia com as empresas fornecedoras que desenvolvem tecnologia nacional, substituindo importações. Vale lembrar que existe uma contrapartida de recursos próprios destas empresas neste investimento, além dos recursos da Petrobras, evidenciando uma parceria concreta de mútuo interesse", Sehbe.
O Governo do Estado,  empresas e universidades gaúchas, a Finep e a Petrobras, entre outros colaboradores, vêm investindo em pelo menos 10 projetos empresarias no Rio Grande do Sul. As empresas fornecedoras pretendem assegurar retorno à estatal do petróleo, garantindo melhores prazos de entrega, assistência técnica, custo de sobressalentes e flexibilidade no suporte técnico.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19