Indústria Naval

Primeiro navio construído no Rio para o Promef é lançado ao mar hoje

A Transpetro lança hoje ao mar às 11h, no Estaleiro Mauá, em Niterói (RJ) o primeiro navio construído no Estado do Rio para o Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef). O lançamento terá a presença do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, do ministro dos Transportes, P

Redação
24/06/2010 11:40
Primeiro navio construído no Rio para o Promef é lançado ao mar hoje Visualizações: 220

A Transpetro lança hoje ao mar às 11h, no Estaleiro Mauá, em Niterói (RJ) o primeiro navio construído no Estado do Rio para o Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef). O lançamento terá a presença do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, do ministro da Secretaria Especial de Portos, Pedro Brito, da presidente em exercício da Petrobras, Maria das Graças Foster, e do presidente da Transpetro, Sergio Machado.

 

O navio, que será batizado de Celso Furtado, em homenagem ao economista que criou a Sudene e lançou os fundamentos do moderno desenvolvimento do país, será para transporte de derivados claros de petróleo, e terá capacidade para 48,3 mil toneladas de porte bruto e 183 metros de comprimento.

 

"Este lançamento tem um significado histórico muito grande, já que foi ali mesmo na Ponta D`areia onde a tradição brasileira de construir navios começou. Estamos retomando esta tradição", destacou ontem o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, durante coletiva à imprensa.

 

O Estaleiro Mauá é que construirá os quatro navios de produtos do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef). Na ocasião, o presidente do Estaleiro Mauá, Domingos D'Arco, também esteve presente na coletiva, e informou que apesar do navio Celso Furtado já estar bem equipado, a embarcação só será entregue no dia 15 de dezembro.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19