Formação

Primeira turma de MBA de gestão do Prominp recebe certificado

A primeira turma de MBA de gerentes de empreendimentos formada a partir do convênio entre o Programa de Mobilização da Indústria do Petróleo e Gás Natural (Prominp), a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Associação Brasileira de Engenharia Industrial (Abemi) recebe certificado nesta terça-

Redação
06/03/2006 03:00
Visualizações: 179


A primeira turma de MBA de gerentes de empreendimentos formada a partir do convênio entre o Programa de Mobilização da Indústria do Petróleo e Gás Natural (Prominp), a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Associação Brasileira de Engenharia Industrial (Abemi) recebe certificado nesta terça-feira (07/03). O curso foi idealizado pelo convênio FGV-Abemi, que já formou duas turmas, esta terceira é a primeira com endosso do Prominp.

"O convênio, entre o setor privado, instituição de ensino e programa de governo, visa melhoria da qualificação profissional dos gestores de projetos de construção de plataformas, refinarias e empreendimentos industriais", divulga a Abemi em nota à imprensa.

A turma de 43 engenheiros concluiu o curso MBA de 420 horas de carga horária, para se qualificarem como gerentes de empreendimentos com abrangência da área técnica e administrativa.

O Prominp tem como objetivo maximizar a participação da indústria nacional de bens e serviços, em bases competitivas e sustentáveis, na implantação de projetos de óleo e gás no Brasil e no exterior, com a motivação de fazer da produção de petróleo e gás natural, transporte marítimo e dutoviário, refino e distribuição de derivados, oportunidades de crescimento para a indústria nacional de bens e serviços, criando empregos, gerando riquezas e divisas para o Brasil.

Participarão da cerimônia o coordenador executivo do Prominp, José Renato Ferreira de Almeida; o presidente da ABEMI, Ricardo Ribeiro Pessôa, que foi também o patrono da turma; o diretor dos Cursos Corporativos da FGV, Antonio Carlos Porto Gonçalves; o coordenador acadêmico executivo da FGV, Carlos Salles Júnior; a professora Deana Weikersheimer, convidada como paraninfa da turma, além do orador da turma, Orlando Cucolo e formandos e familiares, diretores, conselheiros e associados da ABEMI.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20