Nona Rodada

Previsibilidade nas rodadas e no licenciamento ambiental

Entidades do setor petrolífero aguardam a convalidação de uma série de propostas administrativas enviadas aos ministérios competentes sobre o licenciamento ambiental. Objetivo é proporcionar mais conhecimento sobre os critérios e permitir maior celeridade nos processos.


24/04/2007 03:00
Visualizações: 29

Além da preocupação com a previsibilidade no que se refere à realização da Nona Rodada de Licitação, os dirigentes do Instituto Brasileiro do Petróleo, João Carlos De Luca, e da Organização Nacional do Petróelo, Eloy Fernández y Fernández, reivindicam também a previsibilidade em relação ao licenciamento ambiental.

De Luca informa que em dezembro os órgão setoriais apresentaram um documento propositivo aos Ministérios das Minas e Energia, Meio Ambiente e Casa Civil, com medidas administrativas que poderiam ser adotadas para que houvesse maior agilidade e maior previsibilidade no licenciamento ambiental.

Segundo o executivo, o documento foi enviado em dezembro. Em janeiro foi feita uma exposição mais detalhada ao Ministro das Minas e Energia, Silas Rondeau, e a técnicos do ministério e em março chegou às mãos da minsitra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Atualmente a indústria espera a validação das propostas para a adoção desta agenda mais célere.

"Ninguém quer passar por cima da questão ambiental, mas a indústria precisa entender bem os processos para buscar soluções", acrescentou o presidente da Onip, Eloy Fernández y Fernández.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20