Finanças

Previ vai sair do capital da Suzano

Valor Econômico
03/09/2004 03:00
Visualizações: 80

A Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, irá vender parte de sua participação na Suzano Petroquímica quando a empresa fizer uma oferta secundária de papéis, operação prevista para os próximos meses. De acordo com Sérgio Rosa, presidente da Previ, a fundação tem hoje cerca de 5% do capital da Suzano. "Nosso objetivo está em linha com o da Suzano, de ampliar a liquidez do papel e, com isso, valorizar a ação, a parcela remanescente da nossa carteira", explica.
Segundo Rosa, a estratégia também atende à necessidade de redução da exposição da Previ em ações. Hoje, cerca de 56% do patrimônio da instituição está aplicado em renda variável, acima do limite máximo estipulado em lei, de 50%.
Além da oferta da Suzano, a Previ participa da oferta secundária da fabricante de motores Weg, em conjunto com Bradesco Templeton e BNDES.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20