México

Presidente eleito do México quer acabar com importação de combustíveis em 3 anos

Reuters, 10/07/2018
10/07/2018 20:04
Visualizações: 62

O presidente eleito do México, Andres Manuel Lopez Obrador, tentará acabar com as importações maciças de combustíveis do país, quase todas vindas dos Estados Unidos, durante os três primeiros anos de mandato, além de aumentar o refino doméstico.

O vencedor da eleição de domingo passado disse a repórteres neste sábado, antes de participar de reuniões privadas com membros de seu futuro gabinete, que ele também priorizará o crescimento da produção de petróleo no país, que caiu drasticamente durante anos.

"O objetivo é que paremos de comprar gasolina estrangeira até o meio do meu mandato de seis anos", disse Lopez Obrador, repetindo uma posição que ele e seu conselheiro sênior de energia fizeram durante a campanha.

"Vamos reviver imediatamente nossa atividade petrolífera, a exploração e a perfuração de poços, para termos petróleo", disse.

Na campanha eleitoral, o ex-prefeito de esquerda da Cidade do México apresentou seu plano de afastar o país da gasolina estrangeira como meio de aumentar a produção interna de petróleo e combustíveis, não como uma questão comercial com os Estados Unidos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19