Livros

Presidente do CREA-RJ lança livro sobre novas fontes de energia

O presidente do Crea-RJ, Reynado Barros, lança nesta terça-feira (14), o livro “Energia para um novo mundo”, que traça um panorama da busca por novas fontes de energia, discutindo também a questão do fim do petróleo.

Da redação
13/08/2007 03:00
Visualizações: 33
O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), Reynado Barros, lança nesta terça-feira (14), o livro “Energia para um novo mundo”. O lançamento acontecerá às 15h, no Rio Cidade Nova Convention Center, durante a 64ª Semana Oficial de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (SOEAA), que acontece até a próxima quarta-feira, 15 de agosto. No livro, Reynaldo traça um panorama da busca por novas fontes de energia, discutindo também a questão do fim do petróleo.

Segundo Barros, a intenção da publicação é fomentar de forma produtiva a discussão sobre as mudanças na matriz energética brasileira. O livro começa no século XVI, quando a produção de açúcar dá início ao desenvolvimento da indústria sucroalcooleira no Brasil. Daí em diante, tem-se uma visão abrangente do desenvolvimento do Proálcool, das pesquisas que resultaram nos biocombustíveis e tem-se um prognóstico do futuro de um mundo sem petróleo e cada vez mais dependente de fontes renováveis de energia.

“Fiz questão de dar especial ênfase ao papel dos pesquisadores que possibilitaram todas essas mudanças. O trabalho de engenheiros, agrônomos e técnicos foi essencial, por exemplo, para o desenvolvimento dos carros flex, que deram novo fôlego à produção do etanol brasileiro”, afirma Reynaldo Barros.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19