Energia

Presidente do Citic Group visita usina de Candiota III

O canteiro de obras de Candiota III (Fase C), usina de 350 MW da Eletrobras CGTEE em construção numa parceria Brasil-China no município gaúcho de Candiota, será visitado pelo presidente do Citic Group, Kong Dan, neste domingo (28). O executivo e sua comitiva inspecionam empreendimentos do grupo

Redação/ Agências
25/03/2010 17:50
Visualizações: 81

O canteiro de obras de Candiota III (Fase C), usina de 350 MW da Eletrobras CGTEE em construção numa parceria Brasil-China no município gaúcho de Candiota, será visitado pelo presidente do Citic Group, Kong Dan, neste domingo (28). O

 executivo e sua comitiva inspecionam empreendimentos do grupo na África, Venezuela e Argentina e vão terminar seu giro no Brasil. Eles serão recebidos pelo diretor Técnico e de Meio Ambiente da Eletrobras CGTEE, Luiz Henrique Schnor, e pelo coordenador do projeto Candiota III, Hermes Ceratti Marques. Além dos executivos do Citic Group e do Citic Connstruction, o cônsul geral do Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo, Sun Rongmao, e o ministro-conselheiro econômico-comercial de Seção Econômica Comercial do Consulado Geral da China em São Paulo, Lu Yuzhong, também estarão presentes à visita.

 

A usina de Candiota III é um empreendimento de R$ 1,3 bilhão e deverá produzir 350 MW de energia elétrica, o suficiente para atender cerca de um milhão de pessoas. As negociações com os chineses começaram em maio de 2004, durante uma viagem do presidente Lula à China. O protocolo que deu origem ao processo foi assinado em novembro de 2004, no Itamaraty, na presença dos presidentes da China, Hu Jintao, e do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, além da então ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff.

 

O Citic Group é um conglomerado estatal chinês, com ativos de US$ 80 bilhões atua nos ramos de financiamento industrial e serviços industriais, e possui larga experiência na execução de projetos de grande porte. O Citic foi a empresa responsável pela construção do Estádio Nacional da China – o Ninho de Pássaro  - principal palco dos Jogos Olímpicos de Pequim, realizados em 2008.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13