Bolívia

Presidente da YPFB deixa o cargo

O presidente da estatal boliviana Yacimientos Petrolíferos Fiscales de Bolívia (YPFB), Juan Carlos Ortiz, anunciou, neste fim de semana, sua saída da companhia. A YPFB ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas, em entrevista à imprensa local, Ortiz afirmou que vinha sendo alvo d

Agência Estado
29/01/2007 02:00
Visualizações: 236

O presidente da estatal boliviana Yacimientos Petrolíferos Fiscales de Bolívia (YPFB), Juan Carlos Ortiz, anunciou, neste fim de semana, sua saída da companhia. A YPFB ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas, em entrevista à imprensa local, Ortiz afirmou que vinha sendo alvo de ataques e decidiu sair para não prejudicar o processo de refundação da empresa, iniciado com a estatização do setor de petróleo e gás do país.

"Decidi apresentar minha renúncia ao cargo de presidente da YPFB porque não devo nem posso aceitar que meu nome seja manuseado por fontes e pessoas anônimas que se ocultam para iniciar uma campanha de ataque à minha gestão e à minha pessoa. Não estou acostumado a isso, não vou permitir e tampouco vou tolerar", disse Ortíz, segundo a agência oficial de notícias ABI.


Ex-funcionário da Petrobras Bolívia, Ortíz assumiu a YPFB em setembro do ano passado, após a renúncia de Jorge Alvarado, desgastado por suspeitas de corrupção. O site da ABI informa que o presidente da Bolívia, Evo Morales, já tem uma lista de nomes para indicar à presidência da YPFB e que a escolha deve ser anunciada "nas próximas horas".

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19