Petróleo

Presidente da refinaria garante prazo da obra

Folha de Pernambuco
15/06/2010 12:17
Visualizações: 20

 O presidente da Refinaria Abreu e Lima, Marcelino Guedes, voltou a garantir que a unidade estará pronta até o final de 2012, apesar de que nos bastidores se fala que o prazo foi prorrogado informalmente para 2013. Segundo ele, as obras de terraplanagem, anteriormente previstas para se encerrarem no mês passado, estão 98% concluídas. Nesta época do ano os trabalhos são prejudicados por conta das chuvas. “Os acessos também estarão prontos até o final do mês”, complementou. São R$ 23 bilhões em investimentos e o andamento tem sido duramente criticado. Ele conversou com a reportagem da Folha durante o Fórum Nordeste.

 

A Petrobras tem preferido não se posicionar sobre o assunto, alegando que o plano da empresa para os próximos quatro anos está em fase de revisão. O prazo de finalização da terraplanagem já foi alongado de abril para maio por conta dos problemas climáticos. De acordo com o Laboratório de Meteorologia de Pernambuco (Lamepe), a previsão até julho é de “normalidade”, com as tradicionais pancadas da época, ou “acima da média”, que seria uma grande densidade pluvial.

 

O fato de as intempéries climáticas interferirem de maneira forte nas obras de terraplanagem é relativamente normal, pois o terreno não pode ser trabalhado quando há incidência de chuvas. De fato, os serviços são suspensos em função da água. Os trabalhos já haviam sido paralisados porque o Tribunal de Contas da União (TCU) identificou irregularidades, mas a investigação não foi para frente porque o presidente Luiz Inácio Lula da Silva interveio no processo. No pico de construção, estimado para outubro do ano que vem, 23,5 mil pessoas devem estar empregadas.

 

 

Fonte: Folha de Pernambuco/AUGUSTO LEITE

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19